GESTÃO • MEIO AMBIENTE • REÚSO

BLOG

DESTAQUES

Você sabe o que são as marinas?

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Elas são um conjunto de instalações necessárias ao serviço e comodidade dos usuários de um porto para pequenas e médias embarcações. Foram levantados dados onde inúmeros sistemas como estes vinham sendo instalados no litoral sem a devida adequação e isso é um agravante para o meio ambiente.

Estas “garagens” para embarcações são grandes emissores de poluição aos mares, pois com a lavagem dos barcos e motores, muita água contendo resíduos de óleo e outras impurezas são descartadas diretamente nos mares. Para a adequação do sistema, nós da GMAR fortemente recomendamos o uso de Sistemas de Separação de Água e Óleo, que têm como finalidade separar o óleo da água, de forma a prevenir o lançamento de efluentes contaminados. Após a etapa de separação, o efluente pode ser levado a uma estação de tratamento de água para reuso, onde será tratado e reutilizado da melhor forma possível.

Devemos lembrá-los que a crise hídrica vem acabando com os nossos recursos a cada dia que se passa, e agir de forma sustentável é a única forma de garantirmos o futuro das próximas gerações.