GESTÃO • MEIO AMBIENTE • REÚSO

PRODUTOS

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Sistemas de Osmose Reversa

A tecnologia de Osmose Reversa através de membranas é reconhecida como a tecnologia que oferece a opção de processo mais efetiva e econômica, pois demanda de pouco consumo de insumos químicos, comparado a sistemas de troca iônica, onde o consumo de químicos para regeneração das resinas é alto.

FINALIDADE

Atualmente processo por Osmose Reversa está disponível para tratamento de efluentes complexos com altas taxas de ânions, sólidos totais dissolvidos, entre outros. Tal tecnologia é utilizada em grande escala para tratamento de água salina para fins potáveis.

Para a remoção de partículas pequenas e sais dissolvidos, a filtração de membrana de crossflow é usada. No processo Crossflow a membrana de filtração usa um fluxo de alimentação pressurizada que flui        paralelo à superfície de membrana. Uma porção deste fluxo atravessa a membrana, enquanto deixa para trás as partículas rejeitadas no resto concentrado do fluxo, que neste caso é denominado de rejeito, ou seja, todas as impurezas removidas pelas membranas estão presentes no mesmo.

Entre em contato conosco

Saiba mais sobre a Gmar Ambiental, receba mais informações e conteúdos sobre esta solução, solicite orçamentos e análises personalizadas. Preencha o formulário abaixo que será um prazer lhe atender.

MODELOS DISPONÍVEIS

Consultar o depto. comercial da Gmar para maiores informações sobre os modelos disponíveis.

Financie com

Gmar ambiental - BNDES