GESTÃO • MEIO AMBIENTE • REÚSO

BLOG

DESTAQUES

Qual o sistema ideal para a minha demanda?

Compartilhe:

Mesmo os mais modernos sistemas de tratamento de efluentes, não são capazes de operar em sua plenitude se não estiverem no local certo, e por isso é importante entender exatamente qual a demanda, ou seja, o objetivo de tal tratamento, para que assim possa ser ofertada a melhor solução possível, e essa é a nossa especialidade.

Confira alguns dos nossos principais sistemas de tratamento de efluentes, bem como suas aplicações!

ETAR – Estação de Tratamento de Água para Reúso

Ideal para o tratamento de água proveniente da lavagem de veículos, caminhões, ônibus e processos industriais, permitindo que a água seja reutilizada pra fins não nobres como a própria lavagem de novos veículos ou descarga em sanitários, por exemplo, não podendo ser destinada para o consumo humano.

O sistema, que atua por meio de processos físico-químicos de floculação, decantação, filtração e desinfecção, apresenta diversas vantagens como:

Econômico

Alta eficiência

Fácil instalação

Compacto

Demanda de 1.000 L/h até 10.000 L/h

ETAP – Estação de Tratamento de Água Potável

Sistema construído sob medida para atender à Portaria 2914/2011, que define os parâmetros de controle e vigilância da qualidade da água para consumo humano, e os critérios necessários para que possa ser considerada potável.

Dentre os processos realizados estão a remoção de ferro, manganês e coliformes, por meio da alta tecnologia de ultrafiltração e processos físico-químicos, podendo ser utilizado para o tratamento de águas superfíciais ou de poços artesianos.

É a solução ideal para quem busca tratamento de água potável a ótimo custo benefício.

  • STAC – Sistema de Tratamento de Água de Chuva

O STAC é ideal para o tratamento e reutilização de águas pluviais em casas, condomínios, centros comerciais e outros, preservando o meio ambiente e reduzindo o valor da conta de água mensal.

O sistema conta com modelos de 500 L/h até 20.000 L/h, e oferece diversas vantagens além da economia:

  • Pequena área de instalação sem a necessidade de obras civis
  • Instalação fácil e operação simples
  • Alta eficiência por meio do sistema de pressurização
  • Garantia na qualidade da água para fins não nobres
  • ETE – Estação de Tratamento de Esgotos Compacta

Ideal para o tratamento de esgotos provenientes de indústrias, usinas, centros comerciais, condomínios, etc.

A ETE utiliza reatores biológicos, os quais são responsáveis pela degradação da matéria orgânica, a qual será separada e descartada, podendo-se reaproveitar parte dos efluentes para fins menos nobres.

O sistema totalmente automatizado garante ausência de odores, com alta capacidade de retenção de cargas orgânicas, além de ser simples de operar e ocupar um pequeno espaço.

Conheça nossos principais serviços e entenda qual a melhor orientação que podemos dar para você!

Acompanhe também nossas redes sociais e fique por dentro de informações importantes sobre o cuidado com a água e esgoto.