GESTÃO • MEIO AMBIENTE • REÚSO

BLOG

DESTAQUES

Podemos contribuir nos processos e na produção de tintas

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Nós podemos contribuir nos processos industriais na produção de tintas, além de gerar economia, também diminui os impactos no meio ambiente.

Saiba um pouco mais lendo abaixo: 

Como podemos contribuir nos processos e na produção de tintas, vernizes, esmaltes e lacas: 

A água é um dos ingredientes principais dentro das indústrias de tinta, principalmente com o aumento da substituição dos compostos à base de solvente pelos de base água, que oferecem menor toxicidade ao ambiente e às pessoas. Com isso, é cada vez mais importante o desenvolvimento de recursos que visem a reutilização da água dentro dessas indústrias, combinando processos físicos e químicos, de forma a reduzir cada vez mais o desperdício e o consumo de água limpa. 

Iniciativa da AkzoNobel

AkzoNobel anuncia a operação, o uso de de uma estação de tratamento de água de reuso. Ao passar por processos físico-químico e biológico, mais a fase de ultrafiltração, o efluente surge com ótima qualidade, podendo, inclusive, ser reutilizado na produção de tinta. A Empresa trabalha para reduzir seus impactos ambientais, com isso, a companhia passa a acelerar o uso de suas fórmulas à base de água (as quais têm menor impacto ambiental versus aquelas à base de solvente), enquanto utiliza menos água de suas nascentes (graças ao reuso da água na produção de tinta) e melhora a qualidade de seus produtos.

A Gmar Ambiental atua nos mais diversos tipos de tratamento de efluentes industriais com processos e resultados de alto impacto. Com conhecimento, equipamentos adequados e profissionais capacitados e analises periódicas conseguimos entregar água de reúso com alta qualidade! Economize em sua produção, nos processo e contribua para um mundo mais sustentável.

Entre em contato e saiba mais!