GESTÃO • MEIO AMBIENTE • REÚSO

BLOG

DESTAQUES

O que são e como reutilizar as águas cinzas?

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Apesar de não serem tão conhecidas, as águas cinzas, sem dúvida, podem fazer a diferença em edifícios e condomínios.

Elas são águas residuais que já foram utilizadas em pias de banheiro, chuveiros, tanques e máquinas de lavar roupa. Para se ter uma ideia, entre 50 e 80% de todo o esgoto residencial são correspondentes às águas cinzas.

Neste momento, você já compreendeu o potencial para reuso que esse tipo de água tem. A economia causada pelo tratamento não só será monetária, mas também ambiental.

É importante ressaltar que o reuso não é próprio para consumo humano e só deve ser utilizado para fins não potáveis. Isto é, não beba, tome banho ou dê banho no seu animal de estimação.

Ela pode ser utilizada em atividades como a lavagem de paredes e carros, irrigação de jardins e descargas sanitárias.

Atenção!! Sempre fique de olho nos tipos de produtos químicos presentes em cada uma das águas de reuso. Desta forma, você evitará o risco de manchar pisos ou carros, além de diminuir a possibilidade de danos à saúde.

Na Gmar Ambiental, a Estação para Tratamento de Águas Cinzas por Ultrafiltração (ETA CZ UF) possui um sistema de alta tecnologia para trazer um custo-benefício maior para empresas. Por meio dela, é possível evitar o desperdício e otimizar processos.

Para saber mais sobre a ETA CZ UF, clique aqui!