Destaques
O Tratamento De Efluentes É Destaque Na Gestão Ambiental De Indústrias Químicas!
O mercado vive em constante mudança. O desenvolvimento de novos produtos e o cuidado para evitar ou minimizar os impactos ambientais em seus processos de...
LEIA MAIS »Entrevista Gmar: As Expectativas Para A Brasmim 2022
Entre os dias 24 e 26 de maio, a Gmar estará em Goiânia (GO) presente na Brasmin Brasil, a maior feira da indústria da mineração,...
LEIA MAIS »Você Sabia Que O Tratamento De Efluentes Pode Gerar Incentivos Fiscais?
Entenda os benefícios da correta gestão e tratamento de efluentes que vão além da economia e do atendimento à legislação ambiental Além dos benefícios ambientais e...
LEIA MAIS »
Blog
Compartilhe:
Para cuidar do meio ambiente é necessário cuidar também da nossa equipe, já que trabalhar em Estações de Tratamento de Efluentes (ETEs) pode oferecer alguns riscos para os profissionais. Além de pequenos incidentes, como cortes e quedas de ferramentas, por exemplo, os locais costumam oferecer riscos graves como o de quedas, soterramento, choques, entre outros.
Dessa forma, é preciso garantir que os profissionais sejam, antes de tudo, capacitados por meio de treinamentos que os instruam a trabalhar de forma correta, seguindo os procedimentos de segurança adequados. É por isso que na Gmar contamos com profissionais experientes para desempenhar suas atividades.
Pensando nisso, conversamos com o diretor de projetos especiais na Gmar Ambiental, David Faria, para entender melhor o que significa a palavra segurança para a Gmar.
David explica que trabalhar na área de saneamento ambiental não é uma tarefa fácil.
“Quem faz uma manutenção em uma estação de tratamento, por exemplo, corre três tipos de riscos: biológico, químico e físico. Mesmo que o funcionário esteja equipado com EPIs, erros ou acidentes acontecem seja com bactérias que podem ser prejudiciais à saúde ou então por conta dos materiais com os quais trabalhamos que envolvem diversos produtos ácidos, alcalinos e oxidantes. Existem riscos em todos os segmentos e por isso preparação e precaução são essenciais”, afirma o profissional da Gmar.
Ele diz que na Gmar diversas medidas são tomadas para evitar ao máximo problemas como estes: “A primeira delas é municiar todos com EPIs. Os profissionais recebem os equipamentos corretos para a realização dos serviços de sua área. Além disso, realizamos treinamentos a partir de uma empresa terceirizada que oferece aulas com técnicos de segurança para diversos setores”.
A empresa se orgulha de, mesmo atuando em diversas empresas com equipamentos pesados, ostentar a marca de zero acidentes em ambientes de trabalho com afastamento de funcionário.