GESTÃO • MEIO AMBIENTE • REÚSO

BLOG

DESTAQUES

Auto Sueco – Gestão, operação e manutenção de estações de tratamento no setor automotivo!

Compartilhe:

Os sistemas de reutilização de água têm se tornado parte crucial dos processos de diversas empresas, em especial no setor automotivo. Além da redução de despesas e do consumo de água, estes sistemas são parte do que garante o selo ambiental ISO 14001. 

Segundo dados da Associação dos Fabricantes de Veículos, entre 2008 e 2011, o consumo de água nas indústrias automobilísticas do Brasil caiu cerca de 29%, valor que tem se tornado cada vez mais expressivo com a modernização dos processos. A Gmar também está presente na área, tendo atendido empresas de grande porte como a Auto Sueco, concessionária da Volvo Caminhões, e realizando a manutenção dos sistemas de tratamento de efluentes. 

Sendo assim, a água utilizada para lavagem de motores e peças dos caminhões pode até retornar ao próprio sistema de lavagem, garantindo economia e preservação. 

“Com a aplicação de equipamentos diversificados, como ETE e ETA, tivemos a possibilidade de trabalhar tanto com alguns sistemas de separadores de óleo e água, como também com efluentes da lavagem de caminhões. Em uma empresa como essa, a água é um recurso utilizado em grande escala e por conta de alguns equipamentos lavadores em operação, a alternativa de reuso é a melhor opção”, diz David Faria, diretor de novos projetos da Gmar Ambiental. 

O nosso foco principal está voltado para a manutenção desses equipamentos, e por isso ela foi pensada de forma a abranger aspectos, tanto no âmbito de medidas protetivas quanto no de medidas corretivas. Ou seja, utilizamos mecanismos de proteção e correção para possíveis adversidades que possam ser encontradas. Para além disso, a Gmar também executa tarefas como a emissão de relatórios, laudos e análises. 

Mantemos a preocupação em oferecer ao nosso cliente o acompanhamento necessário para que ele fique ciente de todos os processos que estão sendo realizados durante todo o andamento da nossa operação.